Eu sempre fui meio autodidata e há alguns meses decidi aprender inglês sozinha, sabia que não era uma tarefa fácil porém não era impossível. Só não sabia qual seria o rumo, como iria nortear este estudo. Confesso que comecei a estudar inglês por diversas vezes e que parei todas elas, sempre com alguma desculpa. Mais com o passar dos anos eu percebi que o inglês fazia falta na minha vida, para um monte de coisas, trabalho, lazer, leitura, até para aquela musica que eu mais gostava. Sim fazia falta. Eu percebi também que tenho uma vontade louca de conhecer Londres porém seria com certeza aquela turista que anda com o guia e que mal passaria pela imigração porque não conseguiria me expressar. Eu tinha que tomar uma atitude, bom matricular em uma escola de inglês seriam 2 fatores negativos, primeiro o curso é caro e segundo não disponibilizo de tempo, trabalho de manha até o fim da tarde, e chego em casa a noite, ai até fazer aquelas obrigações do dia a dia, já era, eu sei que quando nós queremos arrumamos tempo para as coisas, mais eu queria estudar em horários flexíveis.
Então pensei porque não estudar sozinho, porém tinha que ter um planejamento, não adiantaria estudar de qualquer jeito sem ter um começo meio e fim. Claro que estudo é contínuo principalmente por não ter contato diariamente com o inglês. Então lembrei que um sobrinho tinha feito curso completo em uma escola em 3 anos e meio e que tinha todos os livros e CDs, bom a teoria eu tinha e parte da pronuncia também, já sei querem saber de qual escola são os livros? Tudo bem eu digo são da FISK, método excelente e completo, não é jabá não ganho nada para falar deles. Resolvi que também ia acrescentar aos estudos séries, livros e músicas. É o que tenho feito, vou revesando e procurando estudar todos os dias pelo menos um pouquinho. Há já estou lendo meu segundo livro, depois faço um post só para falar da leitura em inglês.
Percebi que em 45 dias tinha melhorado muito meu inglês e que estava dando certo meu método, atualmente estou no intermediário, e galera só não estuda quem não quer o youtube ta cheio de pessoas ótimas que ensinam e não cobram nada por isso, ajuda muito a compreender a teoria, a internet também esta recheada de sites que ensinam e dão dicas. Bom agora você já sabe e que tal começar também? Eu continuarei firme e espero muito poder conhecer Londres logo quem sabe um intercambio, ou até mesmo o tão sonhado por todos Estados Unidos, e desfrutar de tudo que estou aprendendo. Bjos Ro
Segue o vídeo do meu canal que falo sobre este estudo.